sábado, 27 de março de 2010

Quero-quero

Ontem, no meio de uma rua Taquari lotada de festeiros universitários, ouvi alguém sussurrar uma pergunta: “E aí, o que você quer da vida?”. A questão, obviamente, não foi dirigida a mim, mas bem que poderia ter sido.

Quero tantas coisas na vida, meu caro. Quero dormir menos, por exemplo, pois enquanto sonho o mundo se realiza; quero perder a razão, às vezes, mas, se eu gritar, não me ouça; quero aprender novas palavras, mas que elas não me prendam, por favor; quero viajar até a lua, só para convidá-la a participar dos meus poemas; quero escrever poemas; quero pensar menos nos romances e ser mais romântico; quero ler Cortázar, Dostoievski e Leminski; quero conquistar a minha vizinha bonita;  quero tocar todas as nuvens no céu de seus olhos azuis. Quero acreditar menos nos outros e mais em mim; quero tirar mais fotos, pois no futuro precisarei enxergar o passado; quero me dedicar mais aos amigos, com certeza: ao Ivan, por exemplo, quero explicar que nada apodrece por completo, que sempre sobra algo dentro de nós; à Nathália quero escrever uma carta maneira (ou mineira); quero dizer ao Sato que o último beijo é melhor que o primeiro. Quero você...sim, você que hoje me lê, quero que me leia amanhã também. Não quero dizer adeus, mas quero ir embora e nunca mais voltar. Quero beber menos e ficar mais bêbado; quero insubordinar minhas frases; quero usar menos o “mas”. Mas, mas... Meu caro, só quero mais, só quero mais de tudo um pouco. Quero nada e qualquer coisa!

9 comentários:

Anônimo disse...

Incrível. Sem mais palavras...

Kren disse...

adorei o que escreveu!Você ainda sabe o que você quer, e quem não sabe????like me.

Adh2BS disse...

Prezado Leandro;
quanto ao resto eu não sei, mas no "...você que hoje me lê, quero que me leia amanhã" posso dar uma força...! :-)
Uma vez me disseram que a gente precisa "saber querer". À época, achei genial, talvez isso quisesse dizer "aprender com a gente mesmo a fazer nossas escolhas". Já houve tempo em que deixei o barco correr, isto é, as coisas, fatos e pessoas é que me "escolhiam". O fato é que vai chegar o tempo em que "ter certeza de tudo o que se quer" você vai achar maçante...
Grande abraço, o essencial é viver atento.
Adh2bs

Nath disse...

eu to no texto! UHUUULL !
bom, voce ainda tem muito tempo pra me mandar uma carta; Ate quando eu voltar pra casa estaremos distantes, hahaha

lindo texto! Mas liiindo mesmo, so!
:)

PS.: "so" so pra ficar mais mineira!

Jefferson Sato disse...

Queira querer, Leandro. Assim, um dia tudo isso se faz. É o que quero pra você.

Adhemar Juan disse...

As vezes a gente quer tudo e não quer nada.

Texto bom pra refletir.

Unknown disse...

O querer é algo lindo quando alcançado. Se joga, menino, o mundo é teu!

Marina Mendes disse...

"Quero você...sim, você que hoje me lê, quero que me leia amanhã também."
Com certeza voltarei amanhã, porque achei o que você escreve tão simples, tão sutil, tão lindo que voltarei muitas vezes.
ha, só mais uma coisinha, continhue sempre querendo, é o querer que nos faz seguir sempre em frente.

Letícia Ribeiro disse...

Ótimos posts aparecendo por aqui. Não sei pq mas me sinto orgulhosa por vc!