sábado, 26 de dezembro de 2009

Sobre a noite e o ano

1) Nos aproximamos do bar, cambaleando. A noite nem cobriu o céu e já filosofamos sobre o amor. As mesas do bar estão postas no lado de fora, de modo a contemplar o frescor da lua e das pessoas. Vou ao balcão. Penso no trabalho dos garçons. “Deus, como sofrem”. Do lado de fora o meu amigo conversa com dois homens e uma garota bonita. Imaginei que ela fosse modelo pela finura do corpo e a beleza do rosto. Chego mais perto para participar da conversa. “Sou do interior, moro numa república”, ela diz.

2) Andamos pela avenida, que nesta noite recebe muita gente. Talvez turistas, não sei: felizmente não descubro a origem de uma pessoa pela cara. Olho para o lado: um garoto tem um saco na mão. “Baixinho, me dá uma moeda para eu me drogar”, ele pede. Não sei quem é o baixinho, afinal ele é bem menor que eu. O que responder? A causa brasileira me é um dilema. Torto, o meu amigo grita: “Sabe qual é o nosso problema, cara? É que a gente ama demais as mulheres, porra!”

3) Nos sentamos na calçada em frente a uma farmácia. Pensei em comprar um remédio que cure a dor de cabeça. O meu amigo deita e dorme no chão: tento imaginar o que ele sonha, pois o sorriso continua na boca. Arranho um Los Hermanos, sozinho. Creio que Los Hermanos deva ser cantado assim: sozinho. Ouço um carro se aproximar. Uma mulher desce e entra na farmácia. Quando volta, olha o meu amigo. “Ele bebeu bastante, né? Tá certo, tem que beber mesmo: esse ano foi uma merda!”

Feliz ano novo!

5 comentários:

Leandro disse...

Acredito que esse tenha sido o último post do ano.

Até mais, meus amigos!

Jefferson Sato disse...

Mulher sábia. Muito sábia.

Nath disse...

voce tinha razao: muito fajuto esse texto, Le.

HHAHHAA
logico que nao!

Adorei o realismo de "Não sei quem é o baixinho, afinal ele é bem menor que eu."

e concordo plenamente no fato de Los Hermanos ser cantado sozinho. Essa coisa de festa e todo mundo cantar junto nao combina. So em show mesmo, baixinho :)

By the way, feliz ano novo tambem!

C. F. disse...

Parece uma noite qualquer, pode ser aqui, em fortaleza, pode ser ai... Parece uma noite comum, e deve ser. Mas ficou tão legal que deu vontade de ter participado dela.


Beijo=)

Anônimo disse...

Leandro,Jesus te ama e é a única luz q pode iluminar sua alma e te dar gratuitamente a salvação eterna,entregue sua vida totalmente a ÊLE e vc sentirá a diferença ttl em sua vida em tds áreas.
abcs,e APDJ de uma pessoa q tb te ama em Jesus
Ferrari