segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Quem é você, Leandro?

Enquanto a cidade vira um lixão de santinhos, nós votamos em Sergio Malandro, Dinei da Fiel e Netinho de Paula. Que merda, cara; realmente me senti constrangido quando saí de casa para votar.

Que porcaria era aquela? Papel e lama, tudo misturado! Eu vou votar num cara que suja a minha cidade? Que polui nossos ouvidos com jingles em altos volumes? Quantas toneladas de papel? Com quantas árvores se faz uma eleição?

Isso tudo me lembrou a cena do filme “O Jardineiro Fiel”, quando os africanos matam o cara sem nem saber o motivo. Simplesmente matam, porque os mandam matar. Era só mais um. Assim como entregamos santinhos como se fosse só mais um. É apenas algumas toneladas de lixo na rua.

O que nós fazemos? Nada! Continuamos e continuaremos achando que está tudo bem. O emprego aumentou, a renda também, arranjamos um trabalho de 700 reais e compramos a porcaria do tênis da moda! Jogamos tudo no chão e bebemos a última cerveja para mentirmos a nós mesmos. Que raiva! Nada funciona nessa merda! É tudo pela metade.

Somos um país de motoboys, operadores de telemarketing e entregadores de santinhos por 30 reais ao dia. Somos jovens incompletos, vivemos o passado de nossos pais. É para isso que nascemos? Que geração é a nossa, cara? Seremos lembrados pelo quê?

Cansei dos anos 60, não agüento mais os 80. Porcaria de ditadura, Diretas Já, passeatas, guerrilha, caras pintadas, tortura, Collor e Médice! Nada disso funciona mais comigo! E nós, meu amigo, e nós? O que fizemos? Pelo quê lutamos? Mudamos o quê? Que angústia é essa?

6 comentários:

Leandro disse...

Desculpe o desabafo, mas essa eleição me deixou realmente mal; fiquei estressado e com raiva do mundo o dia inteiro. Enfim, desculpe se maltratei alguém.

Espero que entendam.

Tchau.

C. F. disse...

Me sinto completamente impotente diante dessas coisas.
É um sistema inteiro organizado pra nos submeter, e nós, entendendo ou não, compactuamos.

Jefferson Sato disse...

Pois é cara. A Tamara e eu estávamos discutindo exatamente isso no domingo. Ela também ficou frustrada com essa coisa de eleição. Nós três ficamos. Nós três gostaríamos de mudar isso de alguma forma... Mas como?

Se a democracia não funciona... Para onde deveríamos voltar nossos esforços?

Tatiane disse...

Posso me juntar ao grupo dos indignados com a eleição e com o mundo, posso?

Talvez, e só talvez, a nossa geração ainda tenha tempo de fazer algo pra mudar tudo isso. Mas só se a gente quiser, e muito!



Enfim, sua indignação explica o por que do "Você tá me ignorando?" com um quê de grosseria e mau humor hoje de manhã.

Bom, se precisar, já sabe. :}
Beijo.

Daniel A. disse...

Já fui completamente louco por política. Andava com o manifesto comunista, aparelhos ideológicos de estado entre outros livros dentro da mochila. Vivia pensando em revoluções, li três vezes a biografia do che guevara, mas o tempo foi me desanimando...Até pq eu era uns dos únicos que pensava em política, em exemplos cívicos e principalmente na idéia de que política se faz todo o dia e não só nas eleições...Hoje eu quero que se foda!!!!!!!!

Meu sonho hoje é criar um grupo igual ao criado por Chuck Palahniuk no livro "Clube da Luta",aí ia ser louco...Só assim pra mudar essa merda.

Imagino o Leandro rindo com tudo isso que eu falei, mas eu realmente era assim.

Nath disse...

Tatiane diz: "Mas só se a gente quiser, e muito!"

Pois é, concordo. Não sei porque, a nossa geração é meio preguiçosa pra esse tipo de coisa, desinteressada. E tô vendo que vai ser cada vez pior (nem é pessimismo).
Sinceramente eu já cansei de falar, isso porque fazer eu não posso, ninguém dá muita fé para uma garota que não tem informações concretas e convincentes sobre política. Ainda mais por nunca ter votado.

É triste.