domingo, 28 de dezembro de 2008

2008: sim, esse terminou

Ainda não aconteceu, mas tenho certeza que até o dia 31 alguém gritará: “2008 passou rápido, não?”. Desculpe, eu não achei. O ano passou da maneira como deveria: igual a todos os anteriores e, provavelmente, parecidíssimo com os que estão por vir.

Janeiro, por exemplo, foi igualzinho: chuvas, enchentes, calor, tédio e Big Brother Brasil. Será assim no próximo também, duvida? O primeiro mês do ano continuou com 31 dias, com 24 horas cada um. Fevereiro teve um dia a mais, é verdade. Ou seja, 2008 durou além do normal.

Aliás, os primeiros meses do ano são sempre esquecidos no final. Eu não lembro de nada tão importante, pra falar a verdade. É claro que vivemos tragédias, crimes bárbaros, essas coisas; mas nós, brasileiros, nos acostumamos entre uma tragédia e outra. O que seria do Brasil sem casos de Isabelas e Eloás, sem contar quedas de avião (esse ano não teve nenhuma, ufa!), seqüestros de gente famosa, corrupção? Apesar de eu gostar daqui, viu? E tenho orgulho.

2008 foi diferente também pelo número de datas comemorativas. Só para citar algumas que me vêm à mente: 200 anos da vinda de D. João VI ao Brasil, 100 anos do início da imigração japonesa, 100 da morte de Machado de Assis, 40 do aclamado 1968 e do AI-5, 100 anos de Cartola, 50 anos da bossa nova.

Fico pensando no que vamos comemorar daqui a alguns anos, como nos lembraremos de 2008? Sinceramente eu não sei. Foi totalmente normal para mim, com algumas pedras no meio do caminho, é claro, mas nada que não se resolva. Coisas boas também, muitos amigos e pessoas generosas. Consegui um emprego! Tive um dinheirinho só meu.

Enfim. Aliás, taí uma palavra que viciei em 2008: enfim. Todo texto meu tem um ‘enfim’, já reparou? “Aliás” também! “Apesar”! Outra palavra que vicei foi “adeus”. Não sei por que, mas ela me parece tão bonita. Adeus. A Deus. Há Deus.

Tanta besteira me deixou confuso. O ano acabou e eu não sei como terminar o texto. Vai assim mesmo: Feliz 2009!

8 comentários:

Leandro disse...

Sim, sim, como o Marcelo Camelo, cada vez mais eu me sinto influenciado pela Mallu Magalhães. Ou seja, escrever tudo que vier na cabeça sem pensar muito. Sai uma bosta, é claro. Mas é legal.

Tchau.

Nath disse...

Abster-me-hei de comentar sobre Mallu Magalhães, :s

mas enfim, 2008 foi diferente pra mim.. e demorou muuuito pra passar! xD
mas agora que tá terminando, tô só esperando pra desejar que 2009 seja bem melhor!
:D

beeijo Lê!

Jefferson Sato disse...

Foi igual aos outros: uma merda.

Anônimo disse...

Marcelo e blá blá blá...

http://blig.ig.com.br/bligdosergiao/2008/11/20/abobrinhas-on-line-loser-manos/

Eu ri muito quando li esse texto, confesso que não gosto do Marcelo e esse projeto solo também não caiu no meu gosto e olha que tentei ouvir aqueles ruídos mas não dá, não para mim. A forma que ele dá entrevista como se não houvesse perguntas a altura dele, sinceramente ele para mim é medíocre, e só.

Me recordo de quando ele levou porrada do Chorão por falar que as músicas dele não se combinam com a propaganda da Coca-Cola, coitado...

Toca Anna Júlia!!!

Leandro disse...

Eu não acho que ele seja assim.
A Mallu, ao contrário, me parece bem mais arrogante e totalmente confusa nas entrevistas. Ela fala, fala e não fala nada.
Mas eu gosto dela.

E esse texto aí é engraçado mesmo. Sou fã do Los Hermanos, mas tenho que admitir que é bom.


E obrigado pelo comentário, anônimos são sempre bem-vindos.

Anônimo disse...

Eu não vou dizer que sou fâ, mas eu curto bastante o GRUPO ate o 2º CD.
O trabalho solo do Marcelo não gostei e já o Little Joy(ou Boy não lembro) do Rodrigo Amarante achei legal.

A Mallu-CA (hahaha) tem talento, tem todo um jeito meigo e doce, também gosto dela apesar de ser verborrágica, deve ser por causa da idade e timidez. Mas acho que a mídia está forçando um pouco as coisas, o que tem de mais na garota gostar de Bob Dylan e Johnny Cash?
Não é muito comum, mas não é também tão raro pra ser motivo desse "oba-oba"...

E valeu por dar esse espaço aos anônimos, eu uso esse recurso pois está a disposição e não vejo nada de errado em fazer uso disto desde que não ofenda ou outra coisa qualquer, os demais. Apesar de que mesmo que entrasse com uma conta também não daria o direito, mas enfim acho que entendeu! :x

Leandro disse...

Realmente o Little Joy é legal. E eu gostei do CD solo do Camelo, apesar de algumas músicas estranhas que tem nele. Aquela Téo e a Gaivota é bem chatinha.

E sobre a Mallu, eu gosto das músicas dela, gosto muito. Mas quando ela resolve falar, pelo amor de Deus. "Agora eu sou uma artista", ela disse numa entrevista. Isso foi bem arrogante, eu achei.


Não tem problema em ser anônimo, apesar da curiosidade que deixa no dono do blog. Quem será a pessoa?
hahahaha

Tatiane disse...

Acho que 2008 foi o ano em que a maioria de nós 'cresceu' e tomou um pouco mais de vergonha na cara, isso sim.

Enfim, aqui estamos nós agora, em 2009. Que seja bom enquanto dure. =]

E seus comentários viraram sala de bate-papo, é?
hahahahahahahahaha