sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As tardes de outubro

"Eu queria te explicar e tal, mas você sabe como são difíceis essas coisas para mim. Eu floreio as palavras, torno gigantes os verbos e acabo tingindo o céu do roxo e as situações de branco, para que elas fiquem mais claras. Mas não: ninguém entende o que digo ou, simplesmente, entendem o que desejam entender. O que acaba dando no mesmo. Então, vou tentar ser sucinto: eu te conheci naquela tarde de outubro, lembra? Aquela que chovia igual choveu em Macondo...Parecia mais uma tarde de janeiro, mas era de outubro mesmo, lembro de você comentando algo do tipo. Isso daria um poema, eu disse, se eu fosse poeta eu faria um poema sobre tardes de outubro que parecem de janeiro. Você pode fazer um poema com isso, mesmo não sendo poeta, você disse. Posso nada, eu disse. Pode sim, é só tentar. Então tentei, mas saiu uma merda, como tudo o que venho tentando fazer para te reconquistar. Eu sei que nesse momento você deve estar pensado: “claro, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, nem os poetas conseguem isso”. Mas eu te digo que sim, os poetas conseguem tudo que desejam, eles podem transformar uma vírgula em algo mais importante ou fazer de uma anotação qualquer uma linda carta de amor. Eu já te disse uma vez que se eu fosse um poeta, provavelmente eu ia pegar algumas palavras apenas para mim e depois transformá-las em outras. Eu inverteria a ordem do amor para torná-lo melhor, menos humano. Olha, eu até acharia lindo se, com o passar dos anos e das palavras, eu me tornasse um ex-poeta, mas nem nisso eu sou bom, por enquanto continuo apenas como o seu ex-namorado.Utilizei essa última frase apenas para te impressionar mesmo. Enfim, acho melhor eu parar por aqui mesmo, né? Disse que iria tentar explicar algumas coisas, mas não consegui novamente. Sou uma grande merda na sola do seu tênis!


Ainda desejo reencontrar aquele seu dom de transformar as minhas tardes.
Cuide-se".

5 comentários:

Gleyci Pamplona disse...

Olha, eu voltava na hora a nomorar com vc, que texto lindo. Mas, assim vc ta se diminuindo e sei que vc é bom, por tanto não fale mais como se você fosse um merda!
Abraços beijos...

Gleyci disse...

haaaaaaaaaaaaaa, se está falando de você mesmo, claro...

Leandro disse...

Oi, Gleyci!
Então, nem eu sei de quem exatamente eu falo nesse texto. Talvez seja uma mistura de várias coisas, minhas ou não. Sei lá, difícil explicar o por que de eu ter escrito isso. Foi uma coisa que veio, simplesmente. hahahaha

Gleyci Pamplona disse...

"Olha, eu até acharia lindo se, com o passar dos anos e das palavras, eu me tornasse um ex-poeta, mas nem nisso eu sou bom, por enquanto continuo apenas como o seu ex-namorado.Utilizei essa última frase apenas para te impressionar mesmo".

Trecho de impacto viu, de todos me arrisco a dizer que foi o texto que eu mais gostei, LINDO...

Jefferson Sato disse...

Ah, eu lembro da chuva em Macondo...

A Ane tem razão, é um texto realmente lindo.