sábado, 24 de maio de 2008

Crônica de um amor futuro

Ela, a menina, nunca amou ninguém. Nenhum garoto de sua escola nem de seu bairro nem de seu país nem de todos os lugares que Deus inventou só para que ela, a menina, dissesse: “Não há no universo um garoto que me faça amar”.

A menina já havia provado de todas as paixões da adolescência: as possíveis, as contrariadas, as infelizes, as grudentas, as paixões de muro e portão. Até aquela, a escondida, a menina já tentara. Mas nada de amar: era só degustação.

A menina então procurou ajuda: perguntou ao seu pai, mãe, tia, avó, o moço que vendia alianças na porta do seu trabalho; perguntou aos deuses, aos orixás, aos pais e mães de todos os santos que ela, a menina, rezava na igreja. “Onde posso encontrar o garoto que me faça amar?”

Até pouco tempo atrás ela ainda continuava procurando. Já vasculhou todos os lugares do mundo: os corredores de sua escola, tubos de ventilação, elevadores, terrenos baldios, salas de bate-papos e páginas do orkut, debaixo de mesas, sofás e cortinas; procurou em músicas, filmes, novelas, papeis de parede e corações de chocolate.

“Onde está ele, meu Deus?”, pergunta ela. Então Deus respondeu: “Você vai encontrá-lo, é só parar de procurar”

A menina parou de vasculhar todos os lugares possíveis e imagináveis. Seu amor vai aparecer sem mais nem menos, em qualquer lugar, em qualquer momento: na praça, na rua, no ponto de ônibus, em dias de sol ou chuva, em terremotos ou filas de banco, numa foto ou poema de jornal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aww, já disse q o texto tá uma gracinha :) hahah. e, bom... nós somos a melhor prova de que o amor pode surgir quando menos se espera, nénão? ahahahah
bitokas.

Nath disse...

Nossa, achei lindo *.*

posso colocar no meu blog ? :D

Gisele Simões disse...

meu!
demais!!!
amei msm!!!!!!!!!!!!

Jefferson Sato disse...

Eu também deveria seguir o conselho de Deus. Talvez eu siga.

Abraços.

Tatiane disse...

Eu não deveria te elogiar porque você vai começar a "se achar" mais ainda do que já "se acha".

Porém, essa não é uma mera crônica... e sim A crônica.

Sem mais. (até porque, acho que nem precisa)

Anônimo disse...

Eu curti...mas não entendo muito de amor né? Então eu não sei se amo mal ou se não amo. Enfim, gostei do texto.

Anônimo disse...

gracinha igual a vc

Anônimo disse...

é sim vc tem muito talento, boa sorte

Daniele Aoki disse...

Fiquei passada com o fechamento do texto...pq é muito o que eu to fazendo no momento da minha vida, ainda nao funcionou mas eu tenho esperança...rsrs
adorei o texto

Anônimo disse...

Desculpa, postei e nem pedi permissão, né?

=)

Como ficou sabendo que o teu texto parou lá?