terça-feira, 15 de setembro de 2009

Notícias do Brasil

Olá, Nath!

Como você está? Tá gostando dos gringos?

Você não dá mais as caras no MSN! Eu também não dou, tudo bem, mas eu tinha que ter um motivo para te escrever, né? (risos)

Você acredita que eu sinto saudade de você? Pois é, mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente, eu sinto. Penso bastante em você. Acho que eu prefiro você aqui em Minas mesmo, assim eu posso pelo menos ter a esperança de te ver um dia.

Os Estados Unidos são tão longe que nem em sonhos eu consigo te achar. Os sonhos vão voando, passam pela Venezuela, pelo Caribe, pelo México, mas acabam batendo em alguma fronteira cercada. Dizem que os guardas americanos estão barrando até pensamentos... sonhos, então, nem pensar. Ainda mais sonho brasileiro.

Aliás, falando nisso: ando sonhando muito ultimamente. Talvez eu devesse procurar um médico para tratar desse mal. Um dia desses, eu sonhei que estava na Avenida Paulista com uma garota desconhecida. Ela era turista (e lésbica). Ela me disse que viera a São Paulo para esquecer uma garota por quem era apaixonada. Achei estranho alguém vir para cá justamente para tirar uma pessoa da cabeça, pois aqui acontece justamente o contrário. Em São Paulo, ninguém esquece um amor. Os prédios, o frio, o cinza das ruas, a chuva diária, a tristeza das pessoas, tudo, tudo está lá para te lembrar. Essa cidade é o lugar perfeito para se sofrer de rejeição. Talvez no Rio seja diferente, ou em Minas também, não sei. Na Bahia, você acaba encontrando outra pessoa.

Essa garota do sonho me falou muito sobre a tristeza. Sem esse sentimento, seria simplesmente impossível escrever. Segundo ela, não existe escritor feliz. Todos são tristes ou inconformados. Todos querem mudar o mundo. Ou se não desejam isso, anseiam por conquistar a vizinha bonita.

Fiquei com isso na cabeça. Talvez eu escreva para mudar o mundo, mas acho que o faço principalmente para conquistar a vizinha bonita. E essa vizinha se apresenta sob muitas formas. Milhares de formas. Eu a vejo em todos os lugares que vou. Às vezes ela é morena, em outras, ruiva. Quando está sol, é loira.

Nessa semana, eu conheci uma outra forma da vizinha bonita. O nome dela é Ana. Tem o sorriso mais lindo do mundo. Ela me perguntou se eu gosto de poesia. Eu disse que não.


Um graaaande beijo, Nath. Aguardo notícias suas!
Leandro

5 comentários:

Leandro disse...

A Nath é uma amiga minha que agora está nos EUA para um intercâmbio.
Ela sempre comenta aqui.

É uma menina de muito talento. Escreve tão lindamente que me dá até uma certa inveja. Inveja boa, é claro.

Tchau!

Gleyci Pamplona disse...

Legal...
Espero que você conquiste uma vizinha ruiva e lésbica (bi).

Gostei quando escreveu sobre se estar triste pra escrever, bem lembrado.
abraços...

Jefferson Sato disse...

Nathália mora em nossos corações. E ela realmente tem um talendo absurdo para escrever. Aliás, ela tem um talento absurdo para viver.

Esse texto deveria ter sido publicado no Do Âmago. Sim. Ele ainda existe.

Saudades dela também.
O dia mais feliz desse ano (aliás, há vários e vários meses) foi o dia que eu a encontrei.
Foi mágico.

Destaque para duas passagens que gostei e me identifiquei:

"Achei estranho alguém vir para cá justamente para tirar uma pessoa da cabeça, pois aqui acontece justamente o contrário. Em São Paulo, ninguém esquece um amor. Os prédios, o frio, o cinza das ruas, a chuva diária, a tristeza das pessoas, tudo, tudo está lá para te lembrar. Essa cidade é o lugar perfeito para se sofrer de rejeição."
(Descrição da minha vida)

"Essa garota do sonho me falou muito sobre a tristeza. Sem esse sentimento, seria simplesmente impossível escrever. Segundo ela, não existe escritor feliz. Todos são tristes ou inconformados."
(Descrição do meu blog)

Falei muito. Um abraço!

Nath disse...

eu tinha que responder por aqui, neeh?
antes, tenho que pedir desculpas por escrever sem acento ou cedilhas, o teclado daqui me deixa meio desapontada com isso.
Bom, mas fora isso, primeiro queria dizer o quaanto fiquei feliz com esse texto. Muito mesmo!
e tinha que escrever que esse texto ficou lindo! gostei principalmente da parte final, sobre as cores do cabelo da sua vizinha :)

infelizmente nao to escrevendo nada aqui, chego mega cansada da escola e so sobra tempo pra fazer dever. Mas assim que eu escrever, prometo que vou te mandar por email.. e vai ser em portugues! ahahah

te conto o resto por email, taah?
beeijos!

Tatiane disse...

A Nath faz falta, sô. Mas deixemos o egoísmo de lado...

Texto lindo pra um escritor inconformado que quer conquistar a vizinha bonita. =)


"Achei estranho alguém vir para cá justamente para tirar uma pessoa da cabeça, pois aqui acontece justamente o contrário. Em São Paulo, ninguém esquece um amor." Disse tudo! Por isso que não vou ficar mais aqui.