sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O suco mutante

Eu sei que já escrevi sobre os sabores sinônimos, como a beterraba que tem gosto de milho e o milho que tem gosto de beterraba. Sinto-me no direito de discorrer mais uma vez sobre o sabor dos alimentos deste planeta vil.

Hoje, meus queridos leitores, enquanto cientistas americanos pesquisavam um novo jeito de nos transformar em pasta de amendoim, eu fui iluminado pela luz divina e cheguei a seguinte constatação: “Este peixe está com gosto de mandioca!”

Não estou brincando, é verdade. Foi isso o que você leu. Os alimentos estão mudando de sabor. O peixe não é mais o mesmo, a água também não e o caldo de cana, nossa, nem vou comentar. Antigamente, eu tomava água e sentia aquele sabor puro, limpo, como água mesmo. Hoje não: a cada gole de água que bebo, mais sinto o gosto de coco queimado.

Outra: vocês já repararam que o suco de uva está mais com o jeitão de vinho? Não era assim, suco de uva era suco de uva, vinho era vinho. Sem semelhanças, por favor. Ninguém bebia suco de uva e falava “Tá com gosto de vinho isso aqui”.

Os motivos dessas mudanças devem ser diversos. Talvez o aquecimento global, não sei. A questão do etanol também me deixa dúvidas. O fato é que está acontecendo e não estamos fazendo nada.

Um dia desses, eu, a Nathália e a Rafaella estávamos almoçando. De repente, a Rafaella, que ainda não tinha bebido o suco, pergunta:

– De que é esse suco?
– De melancia – eu respondo.
– Não, é de morango, pô – retruca a Nathália.

Como bons brasileiros que somos, nós apostamos. Eu tinha certeza que era de melancia. Não sou burro, cara. Sei a diferença entre um suco de melancia e outro de morango. São anos e anos tomando Tang! Quer discutir ainda?

A Rafaella, curiosa, foi perguntar ao cozinheiro de plantão. Voltou, exclamando:

– Gente, como vocês são burros! O suco é de goiaba!

5 comentários:

Leandro disse...

Às vezes, eu me pergunto:
"Por que, por que eu escrevo tantas besteiras?"

Tchau, pimpolhos.

Jefferson Sato disse...

Nossa, por isso seu paladar é todo torto... vc bebe tang.........

Leandro disse...

Ah, esqueci de mencionar o famoso hamburgão que tem gosto de cerveja lá da São Judas.

hehehe

Tatiane disse...

É isso o que dá tomar Tang!
Concordo com o Sato.

Você devia virar crítico culinário, por causa dos textos óbviamente, não do paladar.

Enfim, esses dias a moça do mercado que pesa os legumes e as verduras, pesou a beterraba como se fosse milho. Assustador isso, realmente. --'

Tchau, pimpolho. (hahaha)

Anônimo disse...

goiaba??????


auahuahuahuaha.boaaaaaaaaaaaaaaaaaa