sábado, 19 de abril de 2008

Papo de bêbado (e corintiano)

Há coisas que só acontecem no metrô de São Paulo.

Entra um bêbado:
– Aí, moçada, é Curintia!
– Opa, Timão eô – pensei, irônico.
– Vamos lá – ele sentou do meu lado e começou a batucar no vidro do trem.

Bom, o bêbado (e o corintiano) já é figura carimbada em crônicas, e se não fosse a falta de assunto, ele não estaria nessa. Mas fazer o quê?

– O quê? – perguntei para o bêbado depois de ele falar comigo.
– E o Corintia, como tá?
– Mal, por quê?
– O Marcelinho joga hoje?
– Ele não está mais no Corinthians
– Como não?


(Silêncio)


– Agora só falta você dizer que o Zetti não jogou no Curintia?
– Ele também jogou no Corinthians. Aliás, foi o único dos grandes que ele não defendeu.
– Você tá louco, bixo. O Zetti fez vários gols pelo Timão.
– Desculpe, o senhor está confundindo, ele era goleiro.
– Você bebeu hoje, meu filho?


(Silêncio)


– Você sabe, meu filho, na minha época o Corintia era um time bom.
– Sério? Você é das antigas então, né?
– Não muito. Vi Biro-Biro, Basílio, Sócrates, Raí.
– Mas o Raí jogou no São Paulo.
– Claro que não, o Raí era do Timão, meu.
– O Raí, irmão do Sócrates?
– É, aquele que namorava a Xuxa.
– Que eu saiba foi o Pelé que namorou ela.
– Não! O Pelé nem passou no teste do timão, você sabia, né?
– Acho que o senhor se enganou.
– Você que não entende nada de futebol.
– Eu?
– Só pode ser são-paulino mesmo, vai estudar, meu filho.

Eu fui. Afinal, não quero virar bêbado e nem corint, ops...você entendeu.

6 comentários:

Leandro disse...

Tá, eu sei, texto tosco, mas foi o que isso que saiu.

E desculpe pela longa ausência do blog.

Ah, eu queria falar do Palmeiras tb, mas não falo de times pequenos. Desculpe.

Tchau.

Daniel A. disse...

Texto ruim, quase duvideu que fosse seu, já que seus textos são sempre bons.
Uma tentativa pobre de dizer que o corintiano é burro, pobre, bêbado etc.
Mas é isso mesmo...O Corinthians é o time do povo, o mais amado,...e o que mais incomoda. Ele caiu, é verdade. Veja como o Corinthians é importante para os outros torcedores: A festa que fizeram após a queda do todo poderoso foi maior que a do título por parte da torcida do São Paulo. Bom, é como dizem: " A queda do gigante é muito mais importante que a vitória do mediocre".
Pode falar da Segunda Divisão! Mas saibam que o guerreiro está ferido, mas não está morto.
VAI TORCIDA FIEL!!!! SARAVÁ SÃO JORGE!


"Corinthians se você jogar no céu, morro só pra te ver jogar".

Leandro disse...

"Saravá" é ótimo.
Não quis ironizar, foi apenas um fato que aconteceu comigo.

Saravá, mano.

Tatiane disse...

Se eu fosse "Curintiana", ou Palmeirense, depois desse texto e desse comentário, bateria em você quando te encontrasse na faculdade.

Mas como não sou, até que achei graça em ambos.

Só não entendi, e acho que não vou entender nunca, por que tanto incomodo com os "Curintianos" e os Palmeirenses.

E sim, o texto está tosco.
Desculpe, mas você já teve dias melhores (falo como se os meus textos fossem bons... --').

É isso.

Beijo.

Jefferson Sato disse...

Só falo de fórmula 1

Nath disse...

nem achei que o texto ficou tosco, eu gostei ^^

beijo Lê!