sexta-feira, 17 de julho de 2009

Que me desculpem as americanas, mas as brasileiras são fundamentais

Olá, marujos. Tudo bem?
Então, os textos abaixo foram escritos como exercícios de um curso aí que estou fazendo. O primeiro é uma associação de duas palavras que, aparentemente, não têm nada a ver: Obama e Chapeuzinho Vermelho. E o segundo texto foi feito com a técnica da 'escrita automática', que consiste, mais ou menos, em escrever o que vier à cabeça, sem se preocupar com gramática, ortografia, sintaxe etc.


– Olá, presidente.
– Olá, chapeuzinho. Tudo bem?
– Tudo ótimo. Fiquei sabendo que o senhor gostou de uma brasileira.
– Não, não. Eu estava apenas analisando os atributos dela. Nós precisamos tomar medidas protecionistas contra essas brasileiras.
– Por que, presidente?
– Elas andam invadindo a América, não reparou? Começou com a Carmen, depois essa tal de Gisele. Imagine se a Maysa toma o seu lugar, chapeuzinho?
– Deus me livre! Prefiro mudar de nome.
– Ah! Só não mude para Chapeuzinho Azul, senão a Dilma acha que é Tucano e acaba se transformando em lobo para te comer.

***

Eu não sei o que dizer aqui. Estou apenas pensando na garota ao lado. Eu encontrei a Bruna de Rádio e TV ontem, ela me deu um abraço forte. Eu disse oi Bruna, e ela disse oi Leandro o que você faz por aqui, eu trabalho por aqui, legal, e você, vou comprar um perfume na Fator 5. Eu pensei que devia ser pro namorado dela. A Bruna é linda mesmo, eu me casaria com ela. Eu lembrei de quando ela era solteira e eu tinha acabado o meu namoro. Me liga no número 98565659894 ela disse. Sim, eu ligo, mas eu não liguei porque eu ainda gostava da Carla.

4 comentários:

Leandro disse...

O título, na verdade, era apenas do primeiro texto. Como eu não tinha mais nada para colocar, foi ele mesmo.

Adeus.

Gleyci Pamplona disse...

Cara eu ri muito, se a Maysa tomar o lugar da chapeu, tomara que o lobo mal coma a Maysa.
haaaaaa, vc devia ter ligado pra Bruna, sempre que pensar em ligar, liga logo.A garota ao lado era bonita?
Bjusssssssssss

Tatiane disse...

Olha, eu aprendi essas coisas na aula de Redação Criativa. 'Cê devia debandar pra publicidade, Leandro. (mentira, faz isso não)

Comentário sobre o primeiro texto: ah, mas essas brasileiras, sempre causam confusão aonde vão.

Comentário sobre o segundo texto: a Bruninha é legal, fala sobre o Tarantino e o Guy Ritchie com ela, vai por mim, funciona! :)

Jefferson Sato disse...

Se eu falar que o segundo texto me lembrou Saramago, você acredita?