segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Paraná, o Agente Secreto

Meu nome é Paraná Siqueira. Não Paraíba nem Panamá. É Paraná. Não confunda. Estou escrevendo neste Blog a pedido do Leandro, meu vizinho. Ele não é idiota, se implorou para eu escrever aqui é porque tenho o que dizer, ou o que contar.

Sou agente do serviço secreto brasileiro, quer dizer, fui. Saí. Cansei. A vida tava chata; nenhuma guerra, nem missões secretas, nenhum assassinato para eu fazer. Nada. Nos últimos anos, a única coisa que fiz foi treinar novos agentes. Até ensinei algumas técnicas àquele bosta do Capitão Nascimento. Quanta perda de tempo. Que marasmo.

Eu cheguei a sugerir para o Presidente Lula, sim, eu o conheço, aliás, somos grandes amigos, que entrássemos na guerra do Iraque. Não do lado dos Estados Unidos, mas dos iraquianos mesmo. Porra, temos chances contra o poderio americano, sim! Aquelas armas dos ianques não passam de um forno de microondas gigante. Com Paraná na Guerra, estávamos feitos.

Vou contar para vocês, seus calhordas, uma de minhas aventuras como Agente Paraná.

Estava eu numa missão em Berlim, Alemanha (conhece?), lá pelo ano de 1989. O trabalho consistia em matar um traficante brasileiro que havia fugido para lá. O nome dele eu não recordo, só sei que tinha a ver com o canto da praia. Não sei, não guardo nomes.

Dormi num hotel de beira de estrada, Hilton era o nome, sei lá. Não guardo nomes, já disse, porra. Recebi, logo no começo do dia, informações de onde estaria meu alvo, o tal Canto da Praia. Vesti meu terno branco e fui atrás. Coitado, faria picadinho dele. Sou Paraná. Sou foda.

Cheguei ao lugar indicado. Uma rua movimentada. A fonte secreta dizia que o cabra estaria numa barraquinha de pipoca ao lado de um muro. Vendendo drogas, é claro. Ou você pensa que nessas pipocas de rua colocam sal? É tudo droga, rapá, intropecente, digo, entorpecente. Tanto faz.

Mirei o Canto da Praia com a minha bazuca. Bela Bazuca é o apelido. O primeiro tiro falhou. Merda. O segundo também. Que porra é essa, pensei. A Bela Bazuca havia falhado; logo ela que nunca me deixou na mão. Porra.

Vou ter que matar o homem a machadada mesmo, minha segunda arma. Belo Machado é o apelido. Fui lá. Paraná foi. É o seu fim, Canto da Praia. Peguei o Belo Machado, caminhei em direção ao cabra, dei o primeiro golpe; ele desviou, atingi o muro, até fez um buraco. Dei o segundo golpe; ele desviou novamente, atingi o muro a segunda vez: outro buraco.

De repente, um velho barbudo, empolgado com a cena, me roubou o Belo Machado. Velho filho da puta. Ao contrário de me ajudar a matar o Canto da Praia, começou a golpear o muro. Pra que bater naquele monte de pedra?

Nesse meio tempo, o Canto da Praia fugiu sabe-se lá para onde.

Um carinha loiro, sabe como são esses alemães, pegou um pedaço de pau e começou a bater no muro. Pois é. Uma multidão resolveu imitar o velho e o carinha loiro e começou a golpear também. Porra, gente idiota, com o Canto da Praia solto, eles batem nessa merda.

Era 09 de Novembro de 1989, uma missão fracassada, um desastre. Fazer o quê?

Depois derrubaram o tal muro. Quanta perda de tempo.




Outro dia eu volto a essa merda de blog. Se o Leandro, meu vizinho, implorar, é claro. Afinal, Sou Paraná Siqueira, o Agente Secreto.

Porra.

6 comentários:

Anônimo disse...

*Tchanãm* Surpresa :D
Achou q eu nem ia comentar aqui, né...
Texto muito bom, assim como todos os outros que vc escreve!hahaha
Boa sorte com o novo blog!Com muitos textos, visitas e mais aventuras do Paraná! hahahaha
Beeijo, gato.
s2

Jefferson Sato disse...

UHauhahuauhauhauhauhahuuh!
Que figura!
Da onde vc tira isso, Leandro?

Pena que ele nao conseguiu pegar o Canto da Praia. Maldito. Sera que a pipoca dele era boa? Hahahaha

Acho q deviam reconstruir esse muro! Vamos dividir o mundo em duas ideologias de novo!

Muito foda!
Um abraço!

Tatiane disse...

E eu ainda me pergunto: de onde vem essa imaginação e essa capacidade de escrever textos geniais, em?

hahaha

Mas é uma pena a missão do Paraná Siqueira não ter sido bem sucedida. Espero que ele tenha mais sorte nas próximas histórias.

hehehe

Ótimo texto, como sempre.

Boa sorte com o Blog. =)

Beijo.

Charlotta's disse...

Adoreiii o Paraná!
Texto incrível e muito bem escrito!
Espero ver ainda mais coisas interessantes!!
Saudades!
beijos

Anônimo disse...

ah...
goste !!!!!!
mto msm,....
espero q o paraná poste mais vezes aki no blog do lê....
aahuahuahuahauha
bjooooooooooo

Anônimo disse...

sato gatinho rererere

enfim...texto surreal mas gostei...fernandão canto da praia...